BANCO DE CAUSAS
2€ da tua subscrição individual
Vão para o Banco de Causas
É um projeto de caráter social que pretende apoiar financeiramente duas áreas principais:
1. Causas e Projetos LGBTQIAP+
2. Saúde e Bem-estar de Pessoas Trans
1. Causas e Projetos de Associações, Fundações e Sociedades sem fins lucrativos, Grupos ou Coletivos Informais (registrados ou não), bem como Projetos de pessoas individuais (TI ou ENI)
1. Entidades
(deves preencher todos os requisitos)
A) pessoa coletiva ou grupo informal (registado ou não registado) ou pessoa individual, com atividade aberta, enquanto trabalho independente ou ENI.
B) ter um plano de atividades, projeto elaborado ou estatutos, onde mostre claramente que a sua missão, atividades, fins ou objetivos envolvem benefícios para a comunidade LGBTQIAP+, ou para a promoção do conhecimento, respeito e inclusão da diversidade sexual e de género.
C) deve demonstrar contabilisticamente, insuficiência económica/financeira para a atividade/projeto em causa ou demonstrar balanço de contas/lucro inferior a 12 mil euros anuais.
2. Pessoas
A) Identificares-te como pessoa Trans, Não Binária ou de Género Diverso
B) Teres necessidade de cuidados de saúde (consultas de psicologia, terapia de voz, depilação laser, cirurgias de género, etc.) , e financeiramente não conseguires pagar essas despesas.
B) Demonstrar insuficiencia económica, de acordo com as regras da segurança social (rendimento médio mensal do agregado é inferior a 1,5 vezes o valor do IAS, ou seja, 720,65 euros por mês em 2023).
Nota) Caso queiras candidatar-te ao financiamento parcial de ciurgias de reatribuição sexual, não há necessidade de demonstrar insuficiência económica.
Se não sabes estás em situação de insuficiencia enconómica, envia a candidatura na mesma, depois pedimos o que fizer falta para analisar)
- Aceder ao fundo monetário para colmatar necessidades da Causa/Projeto
- Maior independência financeira em relação a apoios nacionais ou internacionais
- Visibilidade do projeto, causa, associação ou coletivo.
- Receber donativos diretos de quem utiliza a plataforma (pessoas ou entidades)* só para entidades subscritoras
- Receber donativo (em espécie – bens) para colmatar necessidades no âmbito da saúde e bem-estar
- Acesso a cuidados de saúde e bem-estar pagos pela TransParente – o montante do tratamento será pago diretamente à entidade parceira
Quantas mais pessoas e entidades subscreverem, maior será o valor do donativo entregue às causas e maior o número de causas e pessoas apoiadas.
Quanto mais partilhares a TransParente, maior probabilidade de te ajudarmos teremos.
Não. Caso contrário, não seria um donativo. No entanto, como explicado acima, quanto mais partilhares a TransParente, maior probabilidade de subscrições teremos, logo, maior será o valor do donativo angariado e o número de causas e pessoas apoiadas.
Partilha agora a Plataforma TransParente
Partilha:
1
2