Participantes para Estudo sobre Pessoas Trans e Justiça Reprodutiva em Portugal

foto de capa de um estudo sobre pessoas trans;

És uma pessoa trans, não binária ou de género diverso? Este estudo precisa de ti!

Vamos ajudar a Paula Cassol, doutoranda em Direitos Humanos nas Sociedades Contemporâneas no Centro de Estudos Sociais e no Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (CES).

A Paula precisa de recolher testemunhos em forma de fotografia e do método Photovoice/Foto-voz para o seu estudo intitulado:

Pessoas Trans e Justiça Reprodutiva – análise do discurso nos cuidados em saúde reprodutiva.

O projeto centra-se nas fotografias tiradas pelas pessoas participantes como forma de responder às perguntas de pesquisa.

Além dos dados que possivelmente serão coletados poderem ser utilizados para informar políticas públicas sobre saúde reprodutiva da população trans em Portugal, a Paula pretende ainda realizar uma exposição das fotografias como forma de sensibilizar a sociedade sobre o tema, e devolver o resultado da pesquisa para a comunidade.

Bem interessante!

foto de capa de um estudo sobre pessoas trans;

 

Clica na imagem ou aqui no link do estudo para saberes como podes participar. Podes contactar a Paula no Whatsapp ou no email.

Este trabalho de investigação é financiado pela FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia (Portugal) como Bolsa de Doutoramento com a referência 2022.13510.BD

Gostas deste conteúdo?

Deixa-nos os teus comentários e apoia o nosso trabalho.

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Partilhar

Explorar mais

Relatório de atividades da plataforma transparente
Pessoas

O que é a Plataforma TransParente?

O que será que andas a perder? Explora o nosso relatório e o impacto transformador que as nossas atividades têm para a sociedade em geral, para as pessoas LGBTQI+, e em particular para as pessoas trans e suas famílias, que apoiamos ao longo destes últimos anos. Junta-te a nós!