“PITCH ME!” está à tua procura para revolucionar o cinema e audiovisual!

texto: PITCH ME! 2023, programa de desenvolvimento de escrita para Cinema e Audiovisual

Isto sim são inciativas com verdadeira inclusão da diversidade! E não podíamos ficar de fora.

A TransParente apoia a Convocatória PITCH ME! que procura descobrir argumentistas emergentes através de um programa de desenvolvimento de argumentos, no formato de residências, lançada pela Academia Portuguesa de Cinema com o patrocínio da Netflix.

As oportunidades abrem-se assim para pessoas com diversidade étnica, cultural, sexual,  de género, deficiência ou diversidade funcional e ainda para pessoas de contexto socioeconómico desfavorecido.

Deixa-nos de coração cheio de orgulho e esperança, ver profissionais cujas identidades estão constantemente nas bocas do mundo, simplesmente por serem quem são, a ocupar posições de relevo, capazes de mostrar o seu talento.

Neste caso, o poeta e dramaturgo André Tecedeiro e o realizador Azy Zara (Queer Art Lab), dois nomes bastante conhecidos na comunidade não só pelo enorme talento que possuem, como por fazerem parte da comunidade LGBTQI+, integram como Juris. Desempenharão o seu papel ao lado de nomes conhecidos como Ciomara Morais (atriz, produtora e argumentista), Marta Lança (argumentista e editora) e da jornalista e escritora Paula Cardoso.

 

Mas as surpresas não ficam por aqui! 

Há que parabenizar a iniciativa por este ano ter considerado as necessidades específicas de profissionais com Surdez,  não só apresentando o regulamento em Língua Gestual Portuguesa como também permitindo que as candidaturas fossem apresentadas da mesma forma.

 

Já agora, sabias que todos os cursos da TransParente possuem Língua Gestual Portuguesa nos seus vídeos? Se não sabias espreita.

Acreditamos que Pitch me! irá revolucionar o cinema e precisa de ti para que isso aconteça!

Se és argumentista e pertences a grupos com subrepresentação no cinema e no audiovisual, candidata-te.
Encorajamos fortemente todas as pessoas trans, não binárias ou de género diverso a concorrer.

 

🌈AS CANDIDATURAS AO PITCHME! ESTÃO ABERTAS DE 31 DE JULHO a 07 DE SETEMBRO DE 2023 

Sabe todos os detalhes do regulamento, incluindo o que oferece o programa, quem pode candidatar-se, os critérios de avaliação e tudo mais, clicando no botão “Pitch me!”

Precisamos do teu apoio: subscreve à Plataforma.

 

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Partilhar

Explorar mais